Dica: Presentes Sustentáveis

Sou muito preocupada com o impacto ambiental que causamos todos os dias, e sempre tento tomar atitudes que ajudem a diminuir a imensidão de lixo que produzimos. Tem ate um grupo no face que participo que foi criado pela blogueira Cristal Muniz do Um ano sem lixo, la o pessoal compartilha várias dicas para reduzir o lixo, entra lá que tem muita coisa legal. Foi ai que tirei a ideia do post com dicas de presentes sustentáveis, que assim você pode incentivar outras pessoas a repensarem suas atitudes.

Copo Retrátil


Esse copinho foi criado pelo Menos um lixo, ele é retrátil e bem fácil de carregar na bolsa. Não contém BPA, metais pesados ou ftalatos, ideal para bebidas quentes e frias, são para 400ml o que é um tamanho ótimo. Tem 3 opções de cores melancia (rosa), verde e cinza. O preço vou confessar que não é muito amigo R$ 59,99 mas levando em conta que vai durar anos vale o investimento. Um ótimo presente para um amigo ou colega de trabalho, aproveita e da para aquele amigo que usa muito copinho plástico.  



Coletor Menstrual

Presentinho para aquela amiga que sempre teve vontade de experimentar o copinho mas a grana ta curta. Sei que o investimento inicial pode parecer alto, mas a longo prazo ele vai te fazer economizar muito, além de não gerar mais lixo com absorventes. E sério foi a melhor compra que já fiz, o copinho é confortável e chego a esquecer que estou menstruada. Se você já usa e sabe o quanto é maravilhoso presentei sua irmã, amiga, colega que ela com certeza vai se perguntar porque não descobri o coletor antes.

Tem várias marcas, como eu uso a marca inciclo posso indicar eles já que estou 100% satisfeita com o meu.



Experiências

O presente que mais tenho amado ganhar ultimamente, nada melhor do que ir fazer alguma coisa legal e guardar esse momento na memória. Já pensou em vez de um presente você posso comprar sei lá quem sabe entradas para o cinema, teatro ou pagar um jantar. Tenho certeza que a pessoa presenteada com um momento assim vai ficar muito feliz de ser lembrada desta forma. Momentos vão ficar mais bem guardados do que qualquer coisa.



Pergunte o que ela precisa

Questione a pessoa que quer presentear para tentar saber realmente o que ela esta precisando, assim a pessoa não vai precisar comprar e você evita dar algo que não vai ter uso. Claro que nem sempre se tem essa intimidade com alguém, mas se tiver não custa tentar descobrir.

São essas poucas opções que com certeza vai fazer alguém feliz, e acho que não adiantar dar monte de coisa que se denomina eco vai ser legal, é tão bom aprender a viver com menos. Citei as opções que acho mais bacana, pode sim ter outras alternativas como uma marmita para ajudar o colega que leva o almoço, uma carona, um abraço, um elogio entre outras coisas.

Quem tiver dica de presentes pode deixar nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas